MAS O MEU AMOR NÃO É PIRATA

Lançamento: DVD “Segundo Ato”


( ) Comprar


( ) Presentear


( ) Piratear


(X) Todas as alternativas acima




Pense em uma trupe que com música, poesia e arte circense fala de amor, fé, preconceito, amizade, família, política e tudo isso de forma independente, tudo isso de forma rara e ainda te autoriza a “piratear” o trabalho deles ... O.o? ...Isso existe sim e se chama “O Teatro Mágico”.

A minha história com o Teatro Mágico aconteceu assim ...

Há muito tempo atrás eu ouvi falar em Teatro Mágico, estava no repertório das apresentações de uma colega. E quem é Teatro Mágico? - perguntei. Uma banda que virou febre na USP - foi o que ouvi ... não era meu momento ainda ...
Tempos depois achei o cd dela e comecei a ouvir e buscar mais coisas na internet era realmente encantador ... e minha filha mais velha na época com 7 anos já tinha sua música preferida.
Em 2008 soube de um show que ia acontecer aqui em Ribeirão Preto, no Teatro de Arena, foi um mês torturando meus colegas de trabalho pois estava em euforia para ir ao que seria o meu primeiro show do Teatro Mágico ... Teria eu grana pra ir?
Calma! Me diziam. O Teatro Mágico vem duas vezes ao ano pra Ribeirão, eu prometo que se num der pra ir dessa vez no próximo vou com você.
Calma, como me acalmar, eu estava diante da oportunidade de ter um momento mágico e no Teatro de Arena que para mim também é mágico.
Pois bem, passou o mês e chegou o dia do show, o dinheiro veio tarde demais ou os ingressos acabaram cedo demais, num sei. Era 14horas da tarde e um amigo anuncia, consegui convites para sortear entre os funcionários. Meu coração mudou de lugar. Colocamos o meu nome o de uma amiga e dois amigos se ofereceram para colocar o nome deles pra nos ajudar (é, um mês depois essa minha amiga também acabou ficando afins do show, ela queria conhecer o que tanto eu amava). E não é que os dois amigos foram sorteados!!! Enfim, eu ia ver minha querida trupe ao vivo, de perto e com minha amiga.
Não houve musica que eu não cantasse, nem momento que não me tocasse, muitos outros amigos estavam lá...
Sai do show como se meu mundo tivesse se tornado melhor, muito melhor... Alma e corpo libertos de todos os problemas...Me sentia "bem maior".
Seis meses depois, lá estava o anuncio de que o Teatro Mágico viria novamente a cidade...No mesmo dia do meu ultimo ensaio para a apresentação de conclusão de curso...Muito triste ¬¬ ...
Porém como premio de consolação no dia seguinte do show, o mesmo amigo dos convites me trouxe um DVD o "Entrada para Raros" ... Agora eu tinha o show quando eu quisesse ... e assim é até hoje ... Ouço Teatro Mágico como se estivesse lá ... Canto, me emociono, sinto o coração fora do lugar ... Sem contar as infinitas @s twitadas e retwitadas e o show de Brasília transmitido ao vivo ... e o espaço na mídia que sempre me faz chorar ... não por achar que o Teatro Mágico precise da mídia, mas por acreditar que a massa/mídia precisa de Teatro Mágico.

Não sei pra vocês, mas acredito que até aqui minha história com o Teatro Mágico é linda e cheia de gente rara somada a ela, mas a história não termina por aqui não...
Tenho muitos amigos raros que amo demais, mas quero dedicar esse post a uma pessoinha que em 2009 ingressou na faculdade comigo e entre add de orkut um dia virou e antes de qualquer outra conversa me perguntou "Você gosta de Teatro Mágico?" e depois disso nunca mais nos desgrudamos e até hoje o Teatro Mágico conta a história de nossa amizade ...

Vivi, tu é e sempre será importante pra mim, é aquela parte que num tinha, minha metade, amo você amiga!!!


E se você ainda não entendeu, ouça, clica aqui ô ... http://www.oteatromagico.mus.br/


Depois comenta...


3 comentários:

Iesus Henrique disse...

salve salve....
estou passando pra desejar boa sorte no concurso meu blog esta concorrendo também, se possível quando puder da uma olhada la temos um podcast sobre assuntos variados, em breve um podcast sobre musica independente....

http://papofandangos.wordpress.com/

abraço e parabéns pelo blog
@inhesus

Batatais Cultural disse...

Shel, me arrepiei com seu texto. E coloquei uma ideia na cabeça de que eu preciso assistir - ao vivo -ao show deles para sentir um pouco dessa sua emoção. Linda declaração de amizade, o mundo precisa mais disso viu? Parabéns! Bjs

Liv disse...

Aaaaiiii!!!!!!!! O que faaalar?!?!?!! Vc tbm é importante pra mim!! Eu tbm sinto muita emocao no show deles e eu adoooro lembrar de como a gente se conhceu!!!! Ameeei!!! Te aaamo!! Muito obrigaaada, floor!!!!! "ô meniiina, guardo voce comiigo" pra seempre!! Te aaaaaamo!